A depressão nos adolescentes tem sido muito comum nos dias de hoje, principalmente com o aumento da tecnologia . A maioria passam horas nos celulares, computadores ou em jogos de vídeo games.
Mas o perigo está justamente nas mudanças que essa fase da adolescência traz e nós pais não sabemos nada sobre ela .
Cada adolescente reage de uma maneira. É uma fase nova e diferente para os pais e para os próprios adolescentes também e a maioria deles não sabem lidar com essas mudanças . De repente seu filho (a) faz 10 anos e parece que uma chave virou. Os hormônios gritam interiormente, é um chororo daqui, um mal humor dali e vai ficando cada vez mais difícil indentificar a depressão. Achamos ser só mais uma fase e que logo vai passar, afinal, crescemos ouvindo o quão difícil é ser adolescente. E a dificuldade em identificar está justamente na questão em distinguir se toda essa mudança é a chatice dessa fase (que até chamam de aborrecencia, de tão chatinhos que ficam) ou se é uma depressão camuflada.
Mas não estou aqui dizendo que nós pais somos culpados por não saber identificar , estamos mais perdidos que eles nesse processo , por isso , minha dica é: procure um profissional quando perceberem comportamentos diferentes nos seus filhos , pode não ser só uma fase e essa ajuda poderá ajudar não só seu filho , mas ajudar você , seu filho e ajudar você ajudar seu filho .
Por: Melissa Reis

Leave A Comment